HORÁRIO DE ALMOÇO
25 de October de 2017
RESCISÃO DE CONTRATO
25 de October de 2017

HORÁRIO FLEXÍVEL

A jornada de trabalho normalmente é de 8 horas diárias em dias úteis e de 4 horas no final de semana. Nas jornadas 12×36, o trabalho é feito por 12 horas e compensado com 36 horas de descanso seguidas. Agora com a Reforma Trabalhista, qualquer categoria de emprego que puder trabalhar seguindo a jornada 12×36 poderá funcionar dessa forma.

A jornada de 12 horas de trabalho por 36 horas de folga sempre aconteceu para funções específicas como bombeiros civis e profissionais da saúde, por exemplo. A partir da Reforma Trabalhista, o empregado poderá verificar a possibilidade de adotar a mesma jornada de horários para exercer suas funções, independente do setor que trabalha, desde que observe o acordo realizado com o empregador.

Vale ressaltar que ainda assim o funcionário terá os mesmo direitos de quem é contratado num regime de 8 horas diárias, como FGTS e 13º salário.

Seguindo essa modalidade possibilitada através da Reforma Trabalhista, empregados gastarão menos tempo de deslocamento já que vai menos vezes ao local de trabalho e tem mais tempo livre para descanso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *