Com larga experiência na identificação de fraudes comerciais e administrativas, o departamento atua na investigação, identificação e responsabilização dos envolvidos, recuperação de mercadorias e ressarcimento dos danos causados, além de prestar consultoria na prevenção à fraudes por meio de ajustes nas diferentes políticas, tais como crédito e logística.

O Inquérito Privado é o meio adequado para identificação da autoria da fraude, para então propor a ação penal e cível ou em alguns casos é necessário percorrer o caminho do Inquérito Policial, em especial quando não se tem certeza da autoria, ou ainda, quando ocorre um flagrante delito no curso da investigação privada.

A fraude com Cartão de Crédito possui duas diferentes possibilidades: fraude própria ou real, quando o comprador se vale de cartão de terceiro ocultando a sua real identidade; fraude imprópria ou autofraude, quando o titular do cartão de crédito e comprador imputa falsamente a compra a terceiro.

A fraude de subscrição, também presente nas compras com cartão de crédito, mas aqui tratada nas compras faturadas, é mais comum nas compras faturadas na modalidade de “retira”, ou seja, quando o transporte da mercadoria fica a cargo do comprador.

Com o emprego de tecnologia, informação e investigação de campo, além de recursos científicos, o departamento possui histórico de 100% de identificação das diferentes modalidades de fraudes, bem como a identificação da autoria.

Entre as atividades da área, destacam-se:

  • Auditoria no processo de vendas
  • Auditoria em meios de pagamento
  • Auditoria em processos trocas e cancelamentos
    Investigação
  • Cancelamento de Compra pela Operadora do Cartão de Crédito
  • Falsidade Ideológica em compras pela Internet
  • Pedido de Abertura de Inquérito Policial

Um grande diferencial do escritório é o trabalho de investigação e auditoria integrados, de forma estratégica, com os demais ramos do Direito visando a máxima eficiência e a preservação dos múltiplos interesses envolvidos.