26 de setembro de 2018

Grupo Millo – Italian – Atelier Colezzi e Euromobile

Empresas do grupo Millo, após investirem em luxuosas lojas nos melhores endereços de São Paulo, mas não só, deram um verdadeiro golpe nos consumidores. Os prejuízos […]
25 de setembro de 2018

ISENÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA PARA PORTADORES DO MAL DE ALZHEIMER

Ainda que o Mal de Alzheimer não esteja expressamente relacionado na lista das doenças que autorizam a isenção do imposto de renda, a jurisprudência passou a […]

TRABALHO REMOTO

O teletrabalho (ou home office como também é conhecido), é caracterizado pelo exercício de funções longe do local físico do contratante. Essa modalidade de trabalho já acontece em grande quantidade no Brasil e regularizar é extremamente necessário. A Reforma Trabalhista passará a regulamentar essa atividade para garantir mais segurança financeira e jurídica para contratados e empresas, aumentando a segurança para contratar essa força de trabalho no mercado.

Com a Reforma Trabalhista, o trabalho caracterizado como home office passa a ter respaldo na CLT e poderá ser formalizado via contrato, incluindo gastos como energia e internet, por exemplo. Além disso, o trabalho será contabilizado por demanda, diferente da cobrança de horário que normalmente acontece no trabalho presencial.

A Reforma Trabalhista também traz um ótimo complemento para quem exerce funções em home office. A terceirização passará a ser permitida em qualquer função realizada dentro das empresas, logo um profissional poderá, por exemplo, ser acionado para realizar atividades de casa, sendo remunerado por demanda e com seus direitos assegurados.